• justinhillpa

3.3 A FÉ APROFUNDA NOSSO RELACIONAMENTO COM JESUS

Dia 3

O devocional de hoje é um pouco diferente no estilo de meditação guiada.


Comece sentado ou deitado em um lugar que seja confortável e livre de distrações. Não se preocupe se sua mente divagar, pois pode ir para um lugar que traz entendimento ou cura.


Feche os olhos e concentre a atenção na respiração, sem tentar alterá-la. Faça assim por alguns minutos.




Imagine uma sensação de paz entrando pelos dedos das mãos e dos pés e movendo-se lentamente em direção ao seu corpo até que você se sinta completamente em paz. Deixe qualquer tensão presente se dissipar enquanto seus músculos relaxam e, em seguida, descanse nesse estado por alguns momentos.




Imagine-se com Jesus enquanto Ele o leva a uma cena no primeiro século. Ele o leva a uma casa onde você vê um homem sentado a uma mesa, escrevendo em um papiro. Ele não sabe que você está lá, pois está escrevendo diligentemente. Jesus faz um gesto para que você se aproxime e veja o que ele está escrevendo. Você se aproxima lentamente e olha por cima do ombro. Na luz bruxuleante das velas, você lê:


“Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma. Se alguém não permanecer em mim, será como o ramo que é jogado fora e seca. Tais ramos são apanhados, lançados ao fogo e queimados. Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido. Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos. Como o Pai me amou, assim eu os amei; permaneçam no meu amor. Se vocês obedecerem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como tenho obedecido aos mandamentos de meu Pai e em seu amor permaneço. Tenho lhes dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa. O meu mandamento é este: Amem-se uns aos outros como eu os amei.”

Ao terminar de ler, Jesus faz um gesto para que você o siga quando Ele sair de casa. Você o segue até uma encosta a uma curta caminhada de distância e se senta ao lado dEle, olhando para o Mar da Galiléia e os morros aí.


Jesus pede que você compartilhe com Ele tudo o que está em sua mente, tudo o que está em seu coração. Aproveite agora para compartilhar com Ele.




E agora ouça, enquanto Jesus responde ao que você compartilhou com Ele. Apenas esteja aberto à Sua resposta, seja em ações, ou como um sentimento, ou uma imagem, ou em palavras. Ouça-o falar seu nome e espere Sua resposta.




Apegue-se a tudo o que Jesus compartilhou com você. Fique atento aos seus sentimentos e ainda esteja na presença de Deus, descansando no calor do Seu amor, permanecendo por um momento neste lugar de paz.




Quando estiver pronto, termine sua meditação trazendo-se lentamente de volta a este tempo e lugar e agradeça a Deus por este tempo com Ele.


(adaptado de TakeTime meditations; o texto é de João 15: 5-12 [NVI])



7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo